Diablo IV recebeu, na última quinta-feira (20), a sua primeira temporada. Até o dia 17 de outubro (2023), estaremos diante de uma nova forma da corrupção de Lilith. Seu objetivo é lutar contra essa Malignidade, além de descobrir sua origem.
A Temporada dos Malignos trouxe novas missões, chefes e equipamentos, sem contar o Passe de Batalha com itens cosméticos incríveis.
Tive o privilégio de jogar e vivenciar tudo isso. Após terminar as missões de temporada, resolvi fazer este artigo para você também curtir essas novidades!
Ad
Personagem de Temporada
O primeiro passo é fazer um personagem no Reino de Temporada para habilitar todos os recursos da Season.
Como o Personagem de Temporada Funciona?
Sempre teremos que criar um novo personagem em todas as temporadas, renovando nossas builds e dando dinâmica à gameplay.
Ao finalizar o nosso herói, temos uma pequena etapa onde selecionamos algumas opções (como pular a campanha ou selecionar modo Hardcore). Nessa mesma parte, ao clicar em “Iniciar Jogo”, encontramos uma instrução sobre os Reinos.
O Reino de Temporada nos oferece acesso às missões e conteúdos da Season; já o Reino Eterno é uma experiência tradicional de Diablo IV. Certifique-se que seu herói fará parte do Reino de Temporada.
Observação: Ao fim de cada Season, os seus personagens de temporada irão para o Reino Eterno automaticamente. Portanto, você não os perderá, fique tranquilo.
Temporada dos Malignos
Agora, vamos explorar mais a fundo todas as mecânicas da Temporada dos Malignos!
História
Sem spoilers. Basicamente, Santuário continua sofrendo com as consequências do retorno de Lilith.
Uma aberração foi espalhada pela região, corrompendo os cidadãos. A corrupção funciona da seguinte forma: humanos foram feitos com dois lados: Angelical e Demoníaco. Lilith desperta a metade de demônio dos seres, fazendo suas almas serem consumidas por puro ódio.
Cormond é a única pessoa que entende um pouco a situação, e este sacerdote da Catedral da Luz irá te guiar na narrativa.
Missões
As missões da Season só serão desbloqueadas caso você tenha terminado a história principal, então eu indico que você utilize o Pular Campanha ao criar seu personagem. Essa opção aparece apenas para aqueles que já completaram a narrativa, mas se não é o seu caso, faça um herói (no Reino da Temporada mesmo) e complete a história o mais rápido possível.
Depois disso, podemos observar algumas missões com um símbolo diferente; uma folha de árvore. É isso que nos interessa! Este ícone representa o conteúdo da temporada.
Temos tanto uma nova campanha para seguir com a narrativa da temporada, quanto algumas jornadas com “conquistas”.
Vamos começar detalhando as missões da campanha. Logicamente, elas seguem o enredo já citado. As missões da história são a principal fonte de experiência, e eu as indico muito para upar de nível.
Jornadas
Entre algumas missões da campanha, existem atividades e requisitos como “Complete o Capítulo 1 da Jornada”. Neste caso, devemos acessar a aba da Season, apertando U (comando para PC), e realizar um número mínimo de missões daquele capítulo.
Cada missão concede um Favor. Favores são a maneira de progredir no Passe de Temporada.
Ad
Então, sempre foque em fazer as Jornadas, já que são pré-requisitos, tanto para continuar na narrativa, quanto para o passe.
Passe de Batalha
Falamos sobre o passe no tópico acima, então por que não explicar sobre ele?
Ele oferece 90 patamares, onde 27 são gratuitos. Atualmente, o passe custa 1000 Platinas (52 reais), ou também é possível adquirir a opção acelerada por 2800 (130 reais). Mas não se preocupe, pois Diablo IV está longe de ser Pay to Win.
Você poderá ver cada versão do passe mais detalhadamente aqui:
Conclusão
Espero que você tenha entendido mais sobre a Temporada dos Malignos!
Estou à disposição para dúvidas ou sugestões nos comentários.
Abraços!
— Comentários0
Seja o primeiro a comentar