Neste mês de agosto, Overwatch 2 deu início à sua 6º Temporada. Além da nova suporte Illari e de uma renovação no Passe de Batalha, o jogo trouxe as primeiras missões PvE.
Esta história foi o conteúdo mais esperado pelos fãs na nova Season, porém as missões serão disponibilizadas apenas aos que adquirirem a oferta de R$69,00 (U$ 15,00), e é por isso que trazemos essa análise - para responder às perguntas da maioria dos players.
Ad
Será que Overwatch 2: Invasão vale a pena?
História e Missões
Temos três missões disponíveis, e a primeira ocorre no nosso país, mais especificamente no Rio de Janeiro! Depois, iremos para Toronto e Gotemburgo, respectivamente.
Os mapas são grandes, e cada um deles oferece entre 20 a 25 minutos de jogatina, sem contar as cutscenes, que são uma marca registrada da Blizzard. Sempre fui fã de suas animações e dublagens, e Overwatch 2: Invasão não foi diferente!
Imagino que, no total, gastei em torno de 1 hora e 25 minutos (considerando as cinemáticas), o que infelizmente é um ponto negativo, já que estamos tratando de um conteúdo pago (R$ 69,00). Mas isto não significa que é ruim, muito pelo contrário! É tão legal que eu fiquei com aquele gostinho de “quero mais”.
Sobre a história, nosso dever é combater a invasão do Setor Nulo, um grupo de libertação ômnico comandado por Ramattra, que usa da violência para conquistar direitos. Essa incursão faz com que Winston recrute a Overwatch novamente.
Teremos um grupo seleto de heróis para jogar, baseado nos acontecimentos da narrativa, então jogamos com personagens diferentes em cada fase!
Gameplay e Experiência
Com certeza a experiência é única e muito divertida.
Eu, em particular, me lembrei muito de quando realizava as missões de campanha em Destiny 2, e talvez tenha sido só eu. É muito legal sentir a imersão de uma boa história (ainda mais com as incríveis cutscenes da Blizzard) e destruir robôs com os seus tiros durante 20 ou 30 minutos. Tenho certeza que irá curtir, principalmente se jogar com amigos.
Já a gameplay em si, tirando o que já foi citado, é um pouco comum. Ainda estamos falando de Overwatch, e iremos atirar e usar habilidades para derrotar inimigos. Porém, temos que realizar alguns objetivos em específico estabelecidos pelo enredo durante alguns momentos, como proteger algum inocente ou procurar por baterias para energizar uma cápsula, ajudando a renovar o jogo.
Gráficos, Ambientação e Efeitos Sonoros
Excepcionais! Essa é a palavra para descrever estes quesitos da narrativa!
Nosso sentimento de imersão é ótimo, e os gráficos e efeitos sonoros são grandes responsáveis por isso. A ambientação consegue retratar bem cada cidade, como as praias do Rio de Janeiro ou a arquitetura das casas de Gotemburgo.
Os diálogos e sons presentes no meio das missões são incríveis. É uma conexão perfeita no audiovisual.
Dificuldade
Os cenários disponibilizam quatro dificuldades jogáveis: Normal, Hard, Expert e Legendary.
Ad
Confesso que fiquei entre o Normal e o Hard, e não arrisquei jogar depois disso. Achei tranquilo, pois não é muito difícil, mas tem que se manter atento, principalmente nos objetivos de proteger algum NPC (em Toronto). Eu perdi duas vezes nessa fase por falta de atenção.
Até tentei jogar no modo mais difícil, Legendary, mas tive um problema que irei mencionar no próximo tópico;
Fila de Partidas
Talvez esse seja o tópico mais frustrante para a sua experiência em Invasão, caso você não tenha amigos para jogar. Eu tive tremendas dificuldades com isso.
Ao jogar na dificuldade Normal e Hard, as filas demoravam em torno de 1 a 2 minutos, nada fora do normal, certo?
O problema é que, geralmente, caso atingisse o marco de 2 minutos, o jogo me colocava para fechar equipe com bots, o que pode acontecer com frequência e afetar os que gostam daquela interação com o time.
Talvez essa mecânica de inserir bots na sua partida seja somente nas menores dificuldades, pois tentei acessar a primeira missão (Rio de Janeiro) no modo Legendary para trazer a minha experiência aqui e literalmente não tive a oportunidade de testar. Fiquei por 10 minutos na fila sem conseguir jogar, nem mesmo com bots.
Overwatch 2 Invasão: Vale a pena?
Chegamos na parte mais esperada do artigo, meu veredito sobre a Invasão em Overwatch 2!
É divertido e fora do comum em Overwatch 2. Você terá uma ótima imersão com a incrível ambientação e cutscenes.
Porém, sinto que o enredo não foi tão a fundo, talvez por ser baseado apenas em três missões. E, já que tocamos nesse assunto, o conteúdo foi bem curto, podendo ser finalizado em menos de uma hora e meia, o que não justifica o preço estabelecido pela empresa.
Os problemas citados sobre o encontro de partidas também prejudicam a sua experiência. Ficar 25 minutos em uma missão sozinho, apenas com bots ao seu lado, realmente não é o que os players esperam de um modo coop, muito menos esperar por 10 minutos em uma fila sem conseguir entrar. Eu mesmo não joguei a história no modo Legendary por isso.
Para mim, Overwatch 2: Invasão levará uma nota 6.8 de 10 (considerando o preço cobrado).
Claro que, se você tiver amigos para fechar um time (eliminando os problemas de fila), for um grande fã do título e tiver um dinheiro sobrando para gastar, com certeza irá curtir muito e valerá a pena.
— Comentarios0
Se el primero en comentar